Para todo o tipo de atividade em que há risco a utilização de Equipamentos de Proteção é indispensável e, na maioria das vezes, obrigatória. No trabalho com pinturas prediais não é diferente. Para isso listamos os principais EPI que deverão ser utilizados pelos colaboradores na realização dessa atividade:

Óculos de segurança: Utilizado para evitar o risco de líquidos ou respingos caindo sobre os olhos.

Máscara de proteção: Evita que partículas de sprays sejam inaladas impedindo a intoxicação com os produtos químicos.

Capacete de segurança: É necessário proteger o crânio contra a queda de objetos, com o rolo de pintura, pincéis ou até mesmo bastões usados no processo. Busque por um capacete que permaneça fixo sem atrapalhar sua visibilidade e conforto.

Luvas nitrílicas: As luvas de nitrílicas conseguem deixar as mãos em segurança além de não prejudicar no manuseio dos pincéis e rolos de pintura.

Calçado de segurança: Protege os pés contra objetos cortantes e perfurantes que estejam no chão e também contra queda de objetos.

Cremes de Proteção ou Luva Química: Conhecido como película protetora protege contra tintas e solventes. Além disso, possibilita uma fácil remoção das impurezas da pele, com uma simples lavagem com água e sabão.